Olá gente! :)
Depois de uma prova de física, de um feriado em casa, de várias coisas, voltei... Ando muito animada com o blog, principalmente pelos comentários de amigos que entram aqui, testam a receita e elogiam o blog! Muito legal mesmo o retorno... Isso que faz o blog crescer, com certeza!!!
E hoje estou aqui pra mostrar uma nova versão do Rocambole de Pastel, mas essa deu bem mais certo.
A receita original vi no Rainhas do Lar e fiz lá minhas adaptações, e ficou bom demais! Dou uma sugestão de recheio, mas creio que váriosss recheios podem ser usados nesse rocambole! Quando tentar outros, posto aqui. Ah, testei duas versões: uma com molho e outra apenas com gema batida e parmesão por cima... sinceramente, as duas são muito boas...
(opção sem molho)
(opção com molho)
ROCAMBOLE DE MASSA DE PASTEL
Ingredientes:
- 1 rolo de massa para pastel (500g)
- 1 copo de requeijão cremoso
- ½ cebola picadinha
- cheiro-verde à gosto
- 1 colher de café (beeeem pequenininha) de Fondor®
- 2 tomates picados
- ½ lata de milho verde
- 300g de mussarela fatiada
- 300g de presunto fatiado
Para a opção com molho,
- 1 sachê de molho de tomate
Para a opção sem molho,
- 1 gema batida e parmesão ralado para gratinar
Modo de Preparo:
Para a pastinha de requeijão, é só misturar o copo inteiro de requeijão com a cebola, o cheiro-verde e o Fondor. Esse último é à gosto, se não quiser por, não precisa.
Para a pastinha de requeijão, é só misturar o copo inteiro de requeijão com a cebola, o cheiro-verde e o Fondor. Esse último é à gosto, se não quiser por, não precisa.
2- Mussarela
3- Milho
4- Presunto
5- Tomate
Coloquei o queijo logo depois do requeijão para se misturar com a pastinha e ficar bem cremosa... e o tomate só depois do presunto pra continuar deixando a massa bem molhadinha.
Depois, é só enrolar com cuidado e colocar numa forma untada.
Se fizer a opção com molho, fazer uma caminha de molho na assadeira, depois colocar o rocambole. Depois, cobrir com molho.
Se for sem, só untar a assadeira e passar gema e polvilhar parmesão.
Detalhe: um rocambole eu fiz na forma de bolo inglês, e outro numa assadeira normal. Um ficou certinho na forma, e o outro "desmanchou". Mas isso não atrapalhou :)
Beijos, gente! Até a próxima!!! :)
Valeu pela visita! Deixem seus comentários!!!
Adorei sua receita, simples e saborosa, pelo menos pelas fotos, vou reproduzir.Adorei seu blog. Estou iniciando um, se quizer dar uma olhada o endereço é: lacozinha.blogspot.com
ResponderExcluirEitaaaaaaa!! Mais uma para meu "hall da fama"!!!
ResponderExcluiraiuhaihaihaiuahiu
aquele dia fiz a torta de massa de pastel, e não sobrou nadaaaaaaaa!!! Meu marido detonou a torta! E já tá me enxendo pra fazer outra!!!
aiuhaiauhauhuhai
Super recomendada a receita!! Vou fazer essa também e depois conto o que rolou!!
Beijos e boa semana!!!
:)
Olá!
ResponderExcluirPassei por acaso e gostei do seu cantinho,voltarei...
boa noite,t+.
Carlitcha! Que tentação é essa, mulher! Já tinha visto a receita do RAINHAS e fico aqui me mordendo quando elas falam coisas do tipo "vc encontra em qualquer supermercado." NÃO, EU NÃO ENCONTRO! Não aqui nesse interiorrrrrrr de Goiás! Imagina só que essa semana me passa um senhor vendendo a massa de porta em porta! Daí venho lhe visitar e vc "aperfeiçoa" a receita. Seria um sinal pra finalmente pôr a mão na massa - literalmente?
ResponderExcluirabraço!\o/
Que delícia de rocambole!! Tenho certeza que ficou uma delícia!
ResponderExcluirVim lhe convidar para participar do sorteio de 2 anos do blog eu mulher e também do concurso de receitas Mococa. Aguardo você!
Beijos
Fiz em casa e todo mundo amou.. alias virou meu prato preferido qd chega visita em casa inesperada...rs
ResponderExcluirque beleza de torta e rocambole vou fazer pra minha thurma
ResponderExcluirnão fala o tempo de assadura, quanto tempo?
ResponderExcluirO ideal é assar até dourar! Mas tudo depende do seu forno, e também do tamanho que você fez seu rocambole! Deixe em forno médio para não queimar ;)
ResponderExcluir